Bastou algumas marcas realizarem movimentações de peso no segmento, no caso a Honda e a Chevrolet com as respectivas novas gerações do Civic e do Cruze por aqui, para que a concorrência também esboçar alguma reação para manter seus produtos interessantes aos olhos dos potenciais clientes.

Enquanto a Citroën e a Peugeot passam a oferecer o C4 Lounge e o 408 apenas com o moderno motor 1.6 THP (turbo e injeção direta), a Nissan trouxe para o Brasil o facelift do Sentra, a Volkswagen equipou o Jetta com o motor 1.4 TSI e ainda aguardamos o facelift do Toyota Corolla, o atual líder da categoria, que tem tudo para ser revelado durante o Salão de São Paulo já em novembro.

Apesar de ser um produto com muitas qualidades, porém com um retrospecto de vendas bem tímido, o Hyundai Elantra também quer figurar como uma opção de compra em meio a tantos rivais consagrados. Para isso a montadora sul-coreana anunciou a partir desta semana o início das vendas por aqui da nova geração do sedã.

As principais novidades ficam por conta de atualizações na dianteira, com destaque para a nova grade frontal, conjunto óptico e entradas de ar. Na parte traseira, o destaque fica por conta das novas lanternas com a inclusão de iluminação por LED, enquanto o para-choque traseiro ganhou um extrator de ar para conferir mais esportividade ao sedã.

Na parte interna e no conjunto mecânico o Hyundai New Elantra, como é a designação da marca, segue inalterado. Sob o capô o sedã mantém o propulsor 2.0 flex de até 167 cv e 20,6 kgfm de torque com etanol. A caixa automática, destaca a Hyundai, é a segunda geração da transmissão de 6 marchas usada pelo grupo sul-coreano.

O New Elantra parte de R$ 84.990 e sai de fábrica com ar-condicionado, trio elétrico, piloto automático, 6 airbags, espelhos retrovisores externos com aquecimento, dentre outros itens. A Hyundai também vai oferecer no momento a versão Special Edition, que acrecenta partida por botão, chave presencial, revestimento interno de couro, central multimídia com navegador e câmera de ré integrados e tela de 7”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos do motorista com ajuste elétrico e suporte lombar, sensor de chuva e farois com iluminação diurna por LED.

A configuração Top acrescenta ao pacote todos os itens da Special Edition mais detector de ponto cego, controle de estabilidade, farois com iluminação por lâmpadas de xenon, assistente de farol alto, teto solar elétrico, 7 airbags e regulagem do modo de condução (Drive Mode Select).

Procurada pelo AUTOO, a Hyundai ainda não informou o preço das demais versões do sedã. 

 
 
Hyundai Elantra 2017
 
Hyundai Elantra 2017
Hyundai Elantra 2017
Hyundai Elantra 2017
 
Hyundai Elantra 2017
Hyundai Elantra 2017
Hyundai Elantra 2017
 
Hyundai Elantra 2017
Hyundai Elantra 2017
Hyundai Elantra 2017
 
Hyundai Elantra 2017
Hyundai Elantra 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |