Para incomodar os veteranos Ford Focus RS, Honda Civic Type R e Volkswagen Golf R, a Hyundai está trabalhando em uma versão esportiva para o i30, que deve chegar ao mercado como “i30 N". O novo modelo “apimentado” foi visto rodando em testes na Alemanha pelo site Carscoops, provavelmente ainda como um protótipo.

O nome do hatch faz referência a nova divisão de modelos esportivos da Hyundai, seguindo a linha da Abarth, da Fiat, e a M, da BMW. O Hyundai i30 esportivo, pelo menos na unidade de testes, ostenta spoiler dianteiro, rodas maiores com pneus de perfil baixo, e suspensão mais baixa. No modelo final, deverá haver novos para-choques, kit aerodinâmico mais refinado e dupla saída de escape.

Ainda não há muitos detalhes a respeito do futuro i30 N, mas acredita-se que o esportivo seja equipado com um motorzão turbo capaz de desenvolver pelo menos 300 cavalos de potência, formando uma grande lacuna em relação ao atual i30 Turbo, que entrega até 185 cv. Para efeito de comparação, o Golf R entrega 296 cv, enquanto o Civic Type R tem 306 cv e o Focus RS, 345 cv.

 
 
Flagra do Hyundai i30 N Flagra do Hyundai i30 N
Flagra do Hyundai i30 N Flagra do Hyundai i30 N
 
 
Redação

Redação |