Seguindo a linha de montadoras como Audi e Mercedes-Benz, a Hyundai está desenvolvendo veículos autônomos para sua linha, que devem chegar às ruas antes do que se imagina. A fabricante sul-coreana revelou que pretende lançar ainda neste ano seu primeiro automóvel “parcialmente autônomo”, que deve dispor de tecnologias como mudança automática de faixa, prevenção de colisões e controle de velocidade.

Já para meados de 2020, a Hyundai quer lançar um carro altamente autônomo, com ênfase na segurança dos motoristas, mas ainda sem detalhes divulgados. Um veículo totalmente autônomo, todavia, deve chegar ao mercado apenas em 2030, devido a razões legais.

 
 
Hyundai Genesis 2015 Hyundai Genesis 2015
Hyundai Genesis 2015 Hyundai Genesis 2015
Hyundai Genesis 2015 Hyundai Genesis 2015
 
 

Durante uma entrevista ao portal Automotive News, o diretor de desenvolvimento de sistemas de controles automotivos da Hyundai, Kim Dae Sung, declarou que o objetivo da fabricante não é “fazer um carro como o do Google”, e sim implementar tecnologias de condução autônomas em seus carros para proteger os clientes.

Ainda para o ano de 2015, a Hyundai promete lançar um novo sistema de controle de cruzeiro, capaz de funcionar em qualquer velocidade (o recurso atual atua somente em velocidades acima de 59 km/h).  

Redação

Redação |