A coreana Hyundai não demonstrou nenhum sinal de modéstia ao revelar seus planos para os próximos anos no Brasil: ser a número 1 no país. A meta é ambiciosa, mas está apoiada na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, que produzirá em 2012 o HB, compacto nacional de projeto exclusivo para nosso mercado.

Até lá, a montadora segue sua estratégia de ampliar a linha de importados no Brasil. O mais recente é o sedã Sonata, que começou a ser vendido este mês. Com linhas fluidas e grande quantidade de equipamentos, o modelo já foi vítima de sobrepreço devido à demanda acima da expectativa.

Agora, a Hyundai ataca também num território dominado pela alemãs Mercedes-Benz, BMW e Audi. Com a dupla Genesis e Equus, dois sedãs de luxo e que, inclusive, nem levam o logotipo da marca, a montadora quer oferecer tanto quanto suas rivais europeias, mas por um preço menor. Apesar disso, os valores não foram revelados.

Como curiosidade, a Hyundai trouxe ao salão o conceito Nuvis, que utiliza a tecnologia Hybrid Blue Drive.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/