Se o visual extremamente conservador do atual Azera é seu calcanhar de Aquiles – mesmo após a recente reestilização –, agora ficará difícil criticá-lo por causa do design. A Hyundai mostrou hoje imagens da quinta geração do sedã, que deve ser lançado em breve na Coréia do Sul – e possivelmente chegar ao Brasil no próximo ano já como modelo 2012.

Batizado de Grandeur em alguns mercados, o novo Azera assume a filosoficia visual batizada de fluidic sculpture (escultura fluída) já adotada em outros veículos da marca sul-coreana. O resultado é uma evidente proximidade visual com Sonata e Elantra na porção frontal do carro. E se antes dizer que Azera e Kia Cadenza eram irmãos de plataforma parecia estranho, agora o representante da Hyundai parece maior, se assemelhando em tamanho ao Kia. Na lateral, destaque para a saliência que sai da metade da porta traseira e contorna todo o porta-malas, recurso que fora aproveitado do atual modelo, assim como a lanterna que percorre toda a traseira.

A Hyundai não informa quando o novo Azera será lançado oficialmente, nem mesmo se manterá ou substituirá o atual bloco 3.3 litros V6 de 265 cv.

Rodrigo Mora

|