Um dos mais populares carros da Hyundai no mundo, o SUV Santa Fe ganhará em breve mudanças visuais. O modelo, que chegou ao mercado em 2012, terá uma reestilização de meia idade bastante discreta.

As imagens vazadas de um exemplar que estava num pátio da montadora na Coreia do Sul mostram uma frente aprimorada, com novos conjuntos ópticos, uma grade de três filetes em vez de quatro, e um para-choque reestilizado e com LEDs.

A traseira, no entanto, teve apenas um leve retoque no para-choque e novo grafismo nas lanternas.

Segundo a imprensa local, o Santa Fe deve ganhar um novo sistema de ‘infotainment’, a popular central multimídia, além de novo layout do console central. A parte mecânica, a princípio, deve ser mantida.

O novo Hyundai Santa Fe 2016
Reprodução

Novo Santa Fé (esquerda) ganhou novo para-choque e retoques leves

O lançamento mundial do Santa Fe 2016 é esperado para as próximas semanas, mas a mudança só deverá chegar ao Brasil no ano que vem já que existe um certo período entre fim do estoque, entrada em linha de produção e posterior encomenda do novo lote de carros pelo grupo CAOA, que representa a Hyundai na linha de importados.

 
 
O novo Santa Fe 2016 com frente reestilizada O novo Santa Fe 2016 com frente reestilizada
A traseira do Hyundai Santa Fe teve poucas mudanças A traseira do Hyundai Santa Fe teve poucas mudanças
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |