A Hyundai mostrou na Europa a nova cara do Santa Fe, crossover grande que é vendido no Brasil com boa procura. Diferentemente de outros modelos da marca, o Santa Fe possui estilo próprio que tem pouco a ver com o resto da linha.

Por isso as alterações se concentraram em detalhes na parte frontal que o aproximam do novo Tucson, primeiro carro da Hyundai a adotar o DNA das linhas diagonais. Nota-se semelhança sobretudo no para-choque dianteiro, mais esportivo. Mas a grade frontal também está diferente, com mais aletas e um friso cromado no topo.

Ainda não surgiram fotos do interior, porém, o novo Santa Fe traz motores mais eficientes e um câmbio automático de seis velocidades. Na Europa, devido ao uso extensivo do diesel, há uma nova versão com motor 2.2 litros, além de um inédito 2.4 litros a gasolina de 174 cv – ambos possuem consumo mais modesto em relação aos antecessores.

Como a mudança é global, deveremos ver o Santa Fe 2010 por aqui no início do ano que vem, na pior das hipóteses.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |