JAC Motors quer patrocinar o Flamengo

Marca chinesa busca se tornar conhecida e para isso estuda aparecer na camisa do clube carioca, mais popular do país

Seria esse o visual da camisa do Flamengo em 2011 | Imagem: Blogauto

Mesmo com toda a experiência que tem, Sergio Habib, o presidente da JAC Motors no Brasil, sabe que para tornar a marca chinesa conhecida rapidamente precisará de algum fato extraordinário. E essa a ideia ao negociar o patrocínio do time de futebol mais popular do país, o Flamengo.

Segundo o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, a montadora conversa com o clube carioca para ver estampado em sua camisa a logomarca da empresa em 2011. O projeto ainda não foi fechado, mas a chance de sucesso é grande já que o atual patrocinador terá seu contrato encerrado no final do ano.

A JAC Motors estreará no Brasil em 18 de março de 2011 com a inauguração de nada menos que 47 concessionárias ao mesmo tempo. Habib, ex-presidente da Citroën e dono de uma rede de distribuidores imensa, quer repetir a mesma estratégia que fez quando trouxe a marca francesa ao país, mas sabe que a montadora chinesa é totalmente desconhecida e num mercado com tantos concorrentes é preciso aparecer e bem. Sem dúvida, a exposição no Flamengo pode encurtar esse caminho.