JAC ousa na estratégia e oferecerá somente SUVs no Brasil

Chinesa vai transformar sua linha vendida no Brasil e busca surfar na ótima aceitação dos SUVs
JAC T5 2017

JAC T5 2017 | Imagem:

Era para ser apenas o lançamento do T40 para a imprensa especializada, mas logo após a coletiva o presidente da JAC Motors do Brasil, Sergio Habib, adiantou uma estratégia importante que a marca chinesa vai adotar por aqui a partir de 2018: saem de cena os hatches e sedãs para dar lugar somente aos utilitários esportivos.

E a mudança não será lenta e gradual já que, segundo explicou Habib, a representante brasileira da JAC no Brasil espera consolidar essa transição da linha até o fim de 2018. “O T40 foi apenas o início. Nós traremos também modelos maiores em relação à gama atual, como exemplo posso adiantar o T60 e o T70, que também terão motores maiores”, adianta Sergio Habib.

Questionado pelo AUTOO se os consumidores da marca não sentirão “falta” dos hatches e sedãs, Habib foi taxativo: “hoje os consumidores querem SUVs. Eles já são disparados uma das principais categorias do mercado, com participação por volta de 23% das vendas, só ficando atrás dos hatches compactos. Tenho certeza que mesmo os compradores de sedãs vão migrar para os SUVs. Aliás, isso já ocorre hoje. Se o cliente tem a possibilidade de optar entre um sedã ou um SUV, ele tende a escolher o utilitário esportivo”, explica o executivo.

Enquanto a gama de SUVs deve crescer nos segmentos superiores, os hatches como o J2 e o J3 deverão ser substituídos por SUVs/crossovers de menor porte. “Nós já temos na China um produto que entra no lugar no lugar do J2 perfeitamente por aqui”, ressalta o presidente da JAC Motors do Brasil. Habib também explica que, devido à mudança na nomenclatura estabelecida pelo T40 (a marca não pode adotar a sigla T4 no Brasil já que ela usada no Troller), os próximos SUVs da marca passam a seguir o mesmo esquema. Por isso, na próxima geração o atual T5 chegará às lojas com a designação T50. Os futuros T60 e T70 estarão adaptados a essa lógica. 

Picape média para o Brasil

Outra confirmação importante de Sergio Habib, o homem que capitaneia as operações da JAC no Brasil, é que a empresa vai entrar no segmento de picapes médias.

“No começo de 2018 vamos lançar uma picape média no Brasil. Ela terá porte semelhante ao de Chevrolet S10 e demais modelos e vamos oferecer por aqui somente uma configuração com cabine dupla, tração 4x4 e motor diesel, opção que responde pela maior parte das vendas desses modelos”, destaca Habib.

Na China, a picape em questão é chamada de T6, como você pode ver em uma das fotos na galeria no fim do texto. A equipe da JAC adianta, contudo, que a picape que será comercializada em nosso país trará mudanças no visual. A grade dianteira, por exemplo, será substituída por uma nova peça.

Com isso, a gama JAC a partir do próximo ano ostentará apenas utilitários em seu showroom, seja pelos SUVs bem como a picape em questão e a van grande T8. O caminho da marca pode soar até radical demais, porém o empresário que responde pela marca no Brasil traz uma bagagem de anos a frente de concessionárias de várias marcas, portanto com um elevado tino comercial para identificar as melhores fórmulas para o negócio. Vamos acompanhar os próximos passos dessa história, que deverá ganhar força com a fábrica que a JAC pretende inaugurar no país em 2019. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!