A JAC lança nesta sexta-feira (26) o T5 no Brasil, modelo que vai partir de R$ 59.990 e tem uma estratégia bem peculiar.

Apesar do porte semelhante ao do segmento criado pelo Ford EcoSport, a estratégia da JAC será utilizar o preço como uma arma para cativar clientes de Hyundai HB20X, Volkswagen CrossFox e Renault Sandero Stepway que quiserem partir para um SUV “verdadeiro”.

Além da opção de entrada, o T5 terá as versões “Pack 2”, que acrescenta rodas de liga leve, faróis de neblina e controle de estabilidade, dentre outros equipamentos por R$ 64.990 e a “Pack 3”, que traz revestimento interno de couro, kit multimídia com função de espelhamento para smartphone e tela de 8”, além de câmera de ré por R$ 68.990. A JAC irá comercializar um lote inicial de 500 unidades da versão mais cara.

O JAC T5 conta com motor 1.5 flex de 127 cv utilizando etanol e terá câmbio manual de 6 marchas. Até o fim deste ano a JAC adianta que vai oferecer a opção automática do modelo, que utilizará um câmbio CVT.

Segundo a fabricante, o T5 deverá responder por mais de metade das vendas da marca no Brasil, sendo que o produto também quer conquistar alguns clientes do próprio EcoSport, além do Renault Duster e o Citroën Aircross.

O AUTOO está presente no lançamento do JAC T5 e trará mais novidades, assim como um teste completo do modelo, em breve.

Redação

Redação |