Para comemorar seus 4 anos de atividades no mercado brasileiro, a JAC Motors está preparando a chegada do novo T6, seu primeiro crossover no País. O modelo estará disponível na rede de concessionárias a partir de abril em versão única de acabamento, com preço sugerido de R$ 71.990, para tentar roubar parte das vendas do Ford EcoSport e Renault Duster, além dos novatos Jeep Renegade, Honda HR-V e Peugeot 2008.

O novo JAC T6, de acordo com a própria montadora chinesa, oferece porte, nível de equipamentos e motorização compatível aos modelos médios, como Kia Sportage, Honda CR-V, Hyundai ix35 e Toyota RAV4, mas com preço na faixa dos crossovers compactos de “porte inferior e menos equipados” do mercado.

“Este modelo é nossa grande aposta em 2015. Além de introduzir a marca no segmento mais disputado e com o maior número de novidades do Brasil neste ano, o T6 intensifica a filosofia da JAC Motors, pois tem design atraente, seis anos de garantia, excelente pacote de equipamentos e preço convidativo”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

Nos equipamentos de série, o JAC T6 se destaca pelo sistema multimídia com Mirror Link, que permite reproduzir todas as funções de smartphones (como mensagens, e-mails, aplicativos e redes sociais), que serão acessados através da tela sensível ao toque de 7 polegadas. O equipamento dispõe ainda de conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e auxiliar e sistema de som com seis alto-falantes.

Há também duplo airbag, freios ABS com EBD, trio elétrico, retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado eletrônico, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, rodas de liga-leve de 17 polegadas, entre outros.

O motor do T6 é o 2.0 litros 16V VVT de 155 cavalos de potência com gasolina e 160 cv com etanol, com direito ao sistema JetFlex (tecnologia bicombustível que dispensa o tanquinho de gasolina para partidas a frio), associado a uma transmissão manual.

O T6 será o oitavo modelo da linha da JAC Motors. Ainda em 2015 a marca promete outros três lançamentos. Já para 2016, a principal novidade da marca será o início das operações da fábrica de Camaçari (BA), com a produção uma família de modelos compactos. 

 
 
JAC T6 será o carro chinês mais moderno do Brasil JAC T6 será o carro chinês mais moderno do Brasil
O visual do T6 parece uma mistura de Hyundai ix35 com Audi Q5 O visual do T6 parece uma mistura de Hyundai ix35 com Audi Q5
Com motor turbo, o carro tem arrancadas vigorosas Com motor turbo, o carro tem arrancadas vigorosas
O interior do T6 é o mais confortável e melhor elaborado da JAC O interior do T6 é o mais confortável e melhor elaborado da JAC
Os bancos com revestimento bicolor não serão mantidos na versão destinada ao Brasil Os bancos com revestimento bicolor não serão mantidos na versão destinada ao Brasil
Na traseira há espaço de sobra para três ocupantes Na traseira há espaço de sobra para três ocupantes
O painel tem design futurista e fácil leitura O painel tem design futurista e fácil leitura
 
 
Redação

Redação |