O marketing pesado e a estreia no estilo Magazine Luiza (que inaugurou várias lojas ao mesmo tempo) fizeram a JAC, a mais nova marca chinesa presente no Brasil, estrear com força no país. Segundo a empresa, 1.139 unidades dos modelos J3 e J3 Turin foram emplacadas apenas na primeira semana de vendas.

O começo acima da média fez o presidente do grupo SHC, representante da JAC, mudar sua estimativa de vendas: "a julgar pela primeira semana podemos projetar mais de 4,5 mil unidades no nosso primeiro mês", afirmou Sérgio Habib. Anteriormente o executivo havia previsto vender 3 mil carros nos primeiros 30 dias.

Mesmo ainda não disponíveis, o sedã J5 e a minivan J6 também tiveram grande procura, segundo a JAC - o primeiro chegará em setembro e o modelo familiar, antes, em junho. Se confirmar a meta de mais de 4 mil unidades, a JAC pode fechar o mês de abril na 13ª posição entre as marcas vendidas no Brasil, à frente da Mitsubishi.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/