Mais que X-Type ou o novo XF, o carro que representa mais de perto a imagem da Jaguar é mesmo o XJ, o sedã de luxo da marca inglesa, hoje pertencente à indiana Tata.

E é ele que será o próximo modelo a ganhar nova geração na linha da Jaguar. A estreia até já tem palco e data definidos: a cidade de Londres, é claro, no dia 9 de julho, em pleno verão britânico.

Mas a marca aproveitou o Salão de Xangai para apresentar a primeira imagem do XJ, além de alguns dados técnicos. A foto só mostra o veículo por cima, o que dificulta qualquer avaliação, mas é possível notar linhas mais modernas naquele que é o Jaguar mais clássico do seu portfólio. Reparem no teto de vidro e nas lanternas triangulares, sem falar na grade frontal avançada. Sem dúvida, ele não será mais como antes.

A carroceria do novo XJ será de alumínio e os motores, um V6 turbodiesel e um V8 sobrealimentado de 510 cv. Terá, além disso, lâmpadas de leds nos faróis e lanternas e o câmbio retrátil introduzido no XF.

Um verdadeiro lorde, mas com cara do século 21.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |