A Jaguar Land Rover fechou o ano de 2015 com recorde de produção e se posicionando como a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. Segundo dados da SMMT (Society of Motor Manufactures and Traders), a região teve 1.587.677 unidades produzidas no ano passado, sendo cerca de 500 mil veículos da marca JLR, que saíram das três fábricas da companhia em Solihull, Birmingham e Liverpool.

A Jaguar Land Rover vem registrando crescimento desde que foi adquirida pela indiana Tata, em 2009, ano em que produziu aproximadamente 158 mil carros, com aumento da produção em cerca de 70% graças a uma série de investimentos na ordem de 11 bilhões de libras esterlinas. Somente em 2015, foram 11 novidades entre veículos e versões, o que inclui os novos Discovery Sport, da Land Rover, e o XE, da Jaguar.

As vendas da empresa tiveram crescimento em outros mercados, como os Estados Unidos, onde a Jaguar Land Rover apresentou o maior crescimento entre as marcas do setor.

Além do mercado local, as fábricas da Jaguar Land Rover do Reino Unido são responsáveis por abastecer outros 160 países, tendo 80% de sua produção destinada para a exportação. Em 2016, a empresa vai lançar o Jaguar F-Type, primeiro SUV da história da marca, e o Range Rover Evoque conversível, que devem chegar ao mercado brasileiro ainda este ano. 

 
 
 
 
Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |

Veja mais notícias da marca