Demorou, mas a Jaguar resolveu vender no Brasil a versão mais esportiva do cupê e conversível XK. Com a adição da letra “R”, de Racing, o modelo foi batizado de XKR e honra seu nome. São 510 cv de potência no motor V8 sobrealimentado, 110 cv a mais que o XK comum.

Com essa disposição, o XKR é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos – a velocidade máxima, no entanto, obedece ao acordo de cavalheiros entre algumas marcas europeias e, por isso, é limitada a 250 km/h.

A transmissão do Jaguar é seqüencial de seis marchas e opção de borboletas atrás do volante. Um dos diferencias do carro inglês é ser construído em alumínio que, apesar de mais caro, oferece um peso menor.

Como compensação pela demora em disponibilizá-lo no país – a versão XKR foi lançada em 2006 – a Jaguar pôde importar o esportivo com o novo motor 5.0 litros, incorporado à linha no começo do ano.

Os preços do XKR são os seguintes: R$ 489 mil pela versão cupê e R$ 529 mil pela conversível.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/