Modelo de entrada da linha da Jaguar, o XE agora está sendo oferecido também com opção de tração integral, principal novidade para a linha 2016. A nova configuração do sedã estará disponível apenas para o modelo equipado com o motor 2.0 litros Ingenium turbodiesel (portanto a princípio está descartado para o Brasil), que rende 180 cavalos de potência e 45,7 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas.

De acordo com a fabricante, o sistema AWD que equipa o Jaguar XE é capaz de aumentar a dinâmica do veículo e proporcionar maior tração, sendo que o torque é enviado para as rodas dianteiras somente quando necessário. O modelo conta ainda com o sistema Adaptive Surface Response (AdSR), que consegue mudar o mapeamento do motor e o controle de estabilidade de acordo com as condições.

O XE AWD consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcançar velocidade máxima de 225 km/h, contra 7,8 s e 225 km/h, respectivamente, do modelo com tração traseira.

Outra novidade do XE 2016 é que agora os clientes podem escolher entre o sistema InControl Touch, com tela sensível ao toque de 8 polegadas, e a nova geração do InControl Touch Pro, sistema mais avançado da marca, que oferece tela de 10,2 polegadas, armazenamento via SSD de 60 GB, conexão à internet sem fio, entre outros.

Há ainda a opção de dois sistemas de som, sendo o primeiro com 11 alto-falantes e 380W de potência, com subwoofer, e o outro da Meridian com 17 alto-falantes, 825W e subwoofer.  

Os preços da nova linha, porém, ainda não foram divulgados.

 
 
Jaguar XE AWD Jaguar XE AWD
Jaguar XE AWD Jaguar XE AWD
Jaguar XE AWD Jaguar XE AWD
Jaguar XE AWD Jaguar XE AWD
 
 
Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca