Lançado em 2007, o Jeep Compass acaba de passar por sua primeira reformulação visual. Na linha 2011, o modelo ganha um desenho mais atual e de acordo com a nova identidade estética da marca, inaugurada no novo Grand Cherokee. O mesmo vale para o interior do veículo, agora mais dinâmico e com acabamento mais refinado. A apresentação do carro para o público acontece em janeiro no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Apesar da mudança estética, o Compass manteve as mesmas opções de motorização a gasolina, composta pelos blocos 2.0 de 158 cv e 2.4 de 172 cv. Nas duas versões o câmbio é o mesmo: CVT com 5 marchas fixas. Já o sistema de tração pode ser somente dianteiro ou 4x4 com caixa de redução.

A lista de itens do carro inclui rodas aro 17” calçadas em pneus mistos, ar-condicionado digital, 6 airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios ABS, entre outros. No Brasil, o Compass não é oferecido. Por aqui, a bandeira off-road do grupo Chrysler vende apenas modelos da gama Cherokee.

Thiago Vinholes

|