Ao que tudo indica as picapes estão mesmo com tudo. Enquanto aqui no Brasil elas inclusive ganharam um novo nicho de mercado, estreando a categoria das “compactas-médias” com Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

Atenta a isso, alguns flagras recentes realizados no exterior mostram que a Jeep planeja uma versão picape baseada na próxima geração do Wrangler, o veículo off-road símbolo da marca.

Pelo menos nas imagens capturadas do protótipo em testes, a picape Wrangler manterá a tradicional grade dianteira com as sete barras verticais e, pelo menos na parte interna, podemos esperar um padrão de acabamento semelhante ao encotrado em modelos como o Jeep Cherokee.

Sob o capô, tanto o novo Wrangler quanto a sua versão picape deverão contar com uma opção de motor V6 e um novo motor 4 cilindros turbo conhecido dentro da Jeep pelo codinome Hurricane. O jipe também deverá ter uma opção a diesel e manterá o formato mais quadradão da carroceria.

A previsão é que a nova geração do Wrangler fique para 2018, enquanto a picape deverá estrear um ano depois. Atualmente a Jeep oferece o Wrangler no Brasil nas versões Sport, tabelada em R$ 169.900, e 4 portas, com preço sugerido de R$ 184.900. Ambas contam com motor 3.6 V6 de 285 cv.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |