A Kia aproveitou o lançamento do novo Sorento, esta noite em Guarulhos, para revelar que terá nove lançamentos entre este ano e 2011 além do crossover.

A ambiciosa estratégia envolve quase todos os modelos mostrados recentemente, inclusive o Cerato hatch, revelado no Salão de Nova York. Com linhas limpas e design elegante, o hatchback será o terceiro membro da família a ser vendido no Brasil – além do sedã teremos o Koup a partir de agosto.

Outros dois modelos inéditos no Brasil chegarão em setembro e outubro: primeiro o Sportage de nova geração e no mês seguinte o Cadenza, sedã sofisticado que substitui o Opirus.

A marca coreana também estreará o Bongo feito no Uruguai em julho e o Soul flex em outubro. Os demais modelos não foram revelados, mas devem incluir o belo sedã Magentis também revelado em Nova York além das versões flex do Cerato, do Sportage e do Picanto.

A Kia também trará um convidado ilustre para o Salão do Automóvel: Peter Schreyer, o designer alemão responsável pela nova identidade visual da marca.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/