A Kia vai apresentar durante o Salão de Chicago, marcado para acontecer entre os dias 13 e 21 de fevereiro, o novo Niro. Trata-se de um SUV compacto híbrido, que inclusive foi antecipado por um protótipo de mesmo nome na edição de 2013 do Salão de Frankfurt. Segundo a marca, o novo modelo vai adicionar “uma nova dimensão para o mercado global de SUVs compactos”.

O novo Kia Niro foi projetado pelos centros de design da fabricante na Califórnia (EUA) e Namyang (Coreia do Sul), com direito a linhas modernas e aerodinâmicas. Como mostram os teasers divulgados pela empresa, o utilitário-esportivo trará como destaque os faróis e lanternas de LED, grade dianteira no formato “nariz de tigre” e linha de cintura elevada.

De acordo com a Kia, o novo Niro vai emitir menos de 90 g de CO2 por quilômetro rodado. O modelo será o primeiro veículo da fabricante construído a partir de uma nova plataforma projetada exclusivamente para os carros “ecológicos” da marca.

Segundo rumores, o SUV será equipado com a mesma motorização do Hyundai IONIQ, o que inclui um 1.6 litro de quatro cilindros a gasolina, com 105 cv, e outro elétrico, de 45 cv. 

 
 
 
 

 

Redação

Redação |