A Kia Motors prepara seu primeiro modelo híbrido para o segmento de utilitários-esportivos. Nesta semana, a montadora sul-coreana liberou as primeiras imagens e detalhes do novo Niro, que deverá ser apresentado no primeiro semestre de 2016.

A novidade será equipada com o mesmo conjunto mecânico do futuro híbrido da Hyundai, que chegará ao mercado para concorrer com o Toyota Prius. Haverá um motor 1.6 aspirado de quatro cilindros, associado a um elétrico, com direito a uma transmissão de dupla embreagem com 6 marchas e uma bateria de 1,56 kWh.

 
 
Esboços do novo Kia Niro Hybrid Esboços do novo Kia Niro Hybrid
Esboços do novo Kia Niro Hybrid Esboços do novo Kia Niro Hybrid
 
 

O motor a gasolina terá eficiência térmica de 40%, com potência de 105 cavalos e torque de 15 kgfm. A gama de versões do Niro também deve contar com uma versão plug-in a partir dos próximos anos, como parte do objetivo da Kia em aumentar a economia de combustível de toda gama em 25% até o fim desta década. 

No visual, o Kia Niro deve seguir os demais SUVs da linha da marca, como o Sportage e o Sorento, com destaque para os faróis elevados e a grade ao estilo “nariz de tigre” na dianteira. O modelo contará ainda com carroceria feita 50% em aço de ultra alta-resistência. 

Redação

Redação |