A Kia Motors já oferece em sua rede de concessionárias o Picanto na linha 2016. O modelo, que se posiciona na porta de entrada da gama da montadora sul-coreana no País, recebeu pequenas mudanças no visual e também no acabamento interno. Trata-se do segundo face-lift do hatch no mercado nacional – no ano passado, o carro recebeu o para-choque da versão duas portas vendida na Europa.

Kia Picanto oferece um novo para-choque dianteiro, com grade inferior mais arrojada, nova grade superior com formato mais estreito e faróis de neblina redesenhados. Nas laterais, a novidade fica por conta das novas rodas em dois tons. Já na traseira, o modelo também oferece um novo para-choque, com mudanças no suporte de placa e luzes de neblina e ré.

Por dentro, o Picanto 2016 agora traz painel de instrumentos com bordas prateadas e marcador de temperatura do motor. O volante também recebeu mudanças e teve redistribuição dos comandos do sistema de som e Bluetooth. Outra novidade é o acabamento em preto piano no indicador de marchas e novos botões de controles e ajustes do som.

O motor continua o mesmo 1.0 litros três cilindros, de 12 válvulas, capaz de entregar até 80 cv de potência a 6.200 rpm e 10,0 kgfm de torque, a 4.500 rpm se abastecido com etanol. Quando abastecido com gasolina, são 77 cv, a 6.200 rpm, e 9,6 kgfm, a 4.500 rpm. A transmissão é automática de quatro velocidades.

O Picanto está disponível em versão única, com direito a ar-condicionado, chave canivete, retrovisores com regulagem e rebatimento elétricos, aquecimento e setas de LED, rodas de liga-leve de 14 polegadas, cintos de segurança de três pontos, airbags frontais, freios ABS com EBD, indicador de condução econômica e sistema Isofix. O preço do modelo é de R$ 46.900. 

Redação

Redação |