O Kia Soul vai ganhar uma melhora e tanto na estreia de sua linha 2017 no mercado europeu, marcada para outubro durante o Salão de Paris.

Além de contar com novidades bem leves no visual, como um para-choque dianteiro mais robusto, novo desenho para a entrada de ar na grade dianteira, escapamento com saída dupla e rodas de liga leve aro 18” com novo design, o Soul 2017 também passa a contar com a opção do motor 1.6 com turbo e injeção direta de combustível (T-GDI) de 201 cv de potência.

Trabalhando em conjunto com o câmbio de dupla embreagem e 7 marchas da marca, o Soul 1.6 T-GDI é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em apenas 7,5 segundos e alcançar 196 km/h de velocidade máxima, números que podem ser considerados muito bons para um carro sem pretensões esportivas. Para segurar todo esse ímpeto do modelo, a Kia equipou o Soul turbo com generosos discos de freio de 17” nas rodas dianteiras. O Soul também passa a oferecer um seletor de modo de condução, que pode alternar entre os estilos Normal, Eco (econômico) e Sport.

Além do interessante conjunto motor e câmbio, o Soul 2017 também recebeu uma novidade bem legal na parte interna. A central multimídia, que pode ter tela de 5”, 7” ou 8”, agora passa a contar com os softwares Apple CarPlay e Android Auto para facilitar a interação do equipamento com os principais smartphones do mercado. A central multimídia também passa a incorporar a câmera de ré e oferece uma entrada USB também para os passageiros do banco traseiro.

Também entre os equipamentos, o Soul 2017 ganhou bancos com regulagem elétrica para motorista e passageiro e sensor de chuva nas versões mais caras equipadas com o motor 1.6 T-GDI. O Kia também conta com detector de pontos cegos no retrovisor e alerta de tráfego cruzado.

Procurada pelo AUTOO, a Kia informou que não tem previsão de oferecer o Soul 1.6 turbo no Brasil, uma vez que o propulsor precisaria ser convertido para flex, o que demanda tempo e um bom investimento. O facelift e as melhorias no interior, contudo, deverão ser apresentados no Salão de São Paulo em novembro deste ano. 

 
 
Kia Soul 2017
 
Kia Soul 2017
Kia Soul 2017
Kia Soul 2017
 
Kia Soul 2017
Kia Soul 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |