Acompanhando os passos do primo Tucson, da Hyundai, o Kia Sportage vai ganhar uma nova geração. Segundo uma publicação do The Korean Car Blog, o novo utilitário-esportivo deve estrear no mercado em setembro deste ano, para substituir a versão oferecida atualmente, que está em linha há cerca de cinco anos.

O novo Sportage, conhecido internamente como “QL”, já encontra em fase final de desenvolvimento. No visual, o crossover coreano terá linhas semelhantes ao do compacto KX3, oferecido pela Kia na China, com direito a faróis elevados e grade ao estilo “Tiger Nose” logo abaixo. Já no interior, a fonte de inspiração do modelo será o irmão maior Sorento.

Kia Sportage de nova geração
Korean Car Blog

Nova geração do Sportage usa a base do novo Tucson

A gama do Sportage 2016 vai dispor de versões com motores a diesel e gasolina, com injeção direta de combustível e turbo. O destaque fica por conta do 1.6 GDi de 140 cv ou 204 cv com turbocompressor, e do 1.7 CRDi de 132 cv, com transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

A apresentação global do novo Kia Sportage pode acontecer no Salão de Frankfurt, que acontece entre setembro e outubro. Por aqui, o modelo deve começar a ser vendido no primeiro semestre do ano que vem.

Redação

|