A Kia liberou na última terça-feira, 10, um teaser de um conceito inédito que será apresentado durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece a partir do dia 3 de março na Suíça. A montadora sul-coreana não revelou muitos detalhes a respeito do protótipo, mas disse que se trata de um modelo do segmento D (modo europeu de se referir aos sedãs de tamanho médio/grande).

Pelo visto, trata-se de uma prévia da próxima geração do Optima, que deve ser lançado ainda este ano no mercado europeu. Ou seja, a versão de produção do novo sedã deve se aproximar bastante do conceito em questão. O novo modelo é o 11º protótipo projetado pelo estúdio de design da Kia em Frankfurt, na Alemanha, e revela linhas bastante agressivas na parte dianteira, com famosa assinatura “tiger-nose” (nariz de tigre) do fabricante asiático.

No comunicado, a marca informou que o modelo “foi criado como um acessório espaçoso e versátil para um estilo de vida ativo, como um estudo de design intencional, enérgico para o estilo-consciente e como um santuário do estresse do mundo moderno”. 

Carreira discreta no Brasil

Apesar do visual chamativo, o Optima vende pouco em nosso país, culpa das altas taxas cobrados por modelos importados. Em 2014, o sedã coreano vendeu apenas 250 unidades - o Fusion, líder do segmento, emplacou 12,3 mil carros no mesmo período.

 
 
Conceito da Kia para o Salão de Genebra que antecipa o novo Optima Conceito da Kia para o Salão de Genebra que antecipa o novo Optima
Conceito da Kia para o Salão de Genebra que antecipa o novo Optima Conceito da Kia para o Salão de Genebra que antecipa o novo Optima
 
 
Redação

Redação |