Na semana passada, falamos de uma novidade que a Koenigsegg estava programando para o Salão do Automóvel de Genebra, que está acontecendo na Suíça. Agora, foi confirmado: trata-se do NVL Quant, um superesportivo elétrico de quatro lugares, com um visual não muito comum.

O nome do modelo se deve à parceria que foi feita com a companhia NVL Solar AG, especialista em sistema de armazenamento de energia e construção de placas solares. Depois de um projeto muito bem feito, o automóvel pôde ter 512 cv de potência, com uma inquestionável autonomia de 500 km.

Um dos pontos mais interessantes é que, além de poder rodar bastante com “um tanque”, a recarga é feita em um período de apenas 15 a 20 minutos. Aí que entrou o trabalho da NVL, que desenvolveu baterias exclusivas para o modelo, com tecnologia eletroquímica.

Os planos da Koenigsegg são de mostrar a primeira unidade funcional do modelo dentro de um ano e começar a comercializá-lo em três. O preço deverá ficar próximo ao do CCX, outro carrão da marca.

Redação

|

Veja mais notícias da marca