KTM 1190 Adventure chega por R$ 79.990

Aventureira austríaca chega importada com motor de dois cilindros em 'V' e 148 cv; disponível apenas nas lojas Flagship da marca

A KTM 1190 Adventure R Abs chega em dezembro de 2014 | Imagem: Divulgação

A KTM anunciou nesta segunda-feira (09) a chegada da 1190 Adventure, mais uma opção para o concorrido segmento das bigtrails no País. Fabricada em Mattighofen, na Áustria, ela é a evolução da 990, e vem equipada com motor de dois cilindros em “V" de 1.195 cm³ arrefecido a líquido, de 148 cv. Por R$ 79.990, a novidade está sendo oferecida nas quatro concessionárias Flagship da marca no Brasil, localizadas em Minas Gerais, Paraná, Goiânia e São Paulo.

A aventureira utiliza chassi tubular ultraleve, conta com acelerador eletrônico, embreagem deslizante, conjunto de suspensões de alto curso WP (invertidos na dianteira e com regulagens eletrônicas de amortecimento e carga na traseira) e o amortecedor de direção também WP. Outro destaque da moto é o peso, de apenas 217 kg, mesmo com porte bastante avantajado (sua concorrente GS 1200 Adventure, por exemplo, pesa 260 kg).

Os freios à disco são da Brembo com pinças radiais de 4 pistões na roda dianteira e com duplo pistão na roda traseira. Eles possuem ABS e são combinados, além disso, o piloto pode alterar sua atuação eletronicamente no painel. Controle de tração e os modos de pilotagem (são 4: Sport, Street, Rain e Off-Road) também podem ser alterados no painel. O modelo será oferecido nas cores laranja e cinza.