A última novidade da Mitsubishi em 2009 chegou. È a picape L200 Triton Flex, que foi lançada hoje pela marca japonesa. Sua evolução para a versão bicombustível era natural: ela usa o mesmo motor V6 da Pajero Sport, apresentada há alguns meses.

Por isso as alterações seguiram a mesma linha do utilitário esportivo: nova central eletrônica capaz de analisar tanto álcool quanto gasolina, modificações internas no motor nos pistões, anéis e válvulas e a troca de componentes que entram em contato com o etanol hidratado por itens de plástico que não corroem. Além disso, o tanque foi aumentado de 75 para 90 litros, uma medida compensatória da menor autonomia com álcool.

O motor V6 manteve a mesma performance vista na Sport. São 200 cv e 31,5 kgfm de torque com gasolina e 205 cv e 33,5 kgfm de torque com álcool. A transmissão continua a ser apenas autmática de quatro velocidades – se o cliente quiser a picape manual terá de optar pelo motor a diesel.

O preço, ao contrário do que se espera, foi reduzido. Antes a versão a gasolina custava R$ 106 320 e agora a L200 Triton Flex 2010 sai por R$ 99 990.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |