O novo touro da Lamborghini já tem data para desembarcar no Brasil. O Aventador, sucessor do Murciélago, chega ao país em setembro, mas já conta com seu primeiro comprador, segundo adiantou para o AUTOO o diretor da marca Jaroslav Sussland.

Segundo o executivo, a produção dos próximos treze meses está comprometida: “traremos cinco esportivos em 2011 e mais sete unidades em 2012”, garantiu Sussland. Embora não tenha revelado o preço exato, o Aventador custaria em torno de R$ 2,5 milhões, R$ 900 mil a mais que o mais sofisticado Gallardo, seu irmão menor.

Menos de três segundos

O Aventador foi revelado durante o Salão de Genebra, em março, e impressiona pela força. Usa um motor V12 de 7 litros capaz de gerar 700 cv de potência e 70 kgfm de torque. Com ele, o Lamborghini atinge 350 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em menos de três segundos – 2,9 segundos, para ser exatos.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/