Para comemorar o 100º aniversário do nascimento de Ferruccio Lamborghini, a Lamborghini vai apresentar no Salão de Genebra, programado para acontecer em março de 2016, um novo superesportivo. A informação foi dada pelo CEO da marca, Stephan Winkelmann, durante uma entrevista à AutoExpress.

Ao que tudo indica, o novo bólido da Lamborghini deverá ser chamado “Centenario”. De acordo com o executivo, o modelo vai apresentar um design “completamente diferente” do que o Huracán e o Aventador, sendo que fontes ligadas à marca revelam que o carro será “bonito”, mas “não tão extremo como você poderia esperar”.

O novo modelo será um cupê limitado, provavelmente com apenas 20 unidades produzidas. Winkelmann revelou ainda que o Centenario contará com uma combinação impressionante de design, desempenho e aerodinâmica.

O motor do novo Lamborghini deverá ser um V12 de 6.5 litros, com cerca de 760 cavalos de potência. Aliado ao baixo peso, o propulsor será capaz de levar o bólido aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

Redação

Redação |