Um dos poucos modelos da linha da Land Rover que ainda sobrevive sem grandes mudanças, o Discovery acaba de ganhar uma nova edição limitada para ocupar posição de destaque na gama da fabricante. Batizada de Black, a nova versão especial da linha do SUV terá produção limitada a 100 unidades e já está sendo oferecida por R$ 319 mil, se posicionando entre os modelos de entrada e topo de linha.

Baseado no modelo mais em conta, o SE, o novo Land Rover Discovery Black conta com pintura escurecida nas rodas de 19 polegadas, grades frontais, entradas de ar, retrovisores, maçanetas externas e teto. A carroceria pode ser pintada nas cores branca, cinza ou preta. Já no interior, há couro Ebony nos bancos, painel, volante e portas.

Entre os equipamentos de série, o Discovery Black oferece ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de entretenimento com navegador GPS, Bluetooth e USB, sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e subwoofer, faróis com xênon e LEDs diurnos, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro, entre outros.

Já na motorização, o Land Rover é dotado do bloco SDV6 3.0 turbodiesel, que rende 256 cavalos de potência e 61,2 kgfm, com direito a um câmbio automático de oito velocidades e sistema Terrain Response, que altera o comportamento do veículo para melhor desempenho de acordo com o terreno. 

Redação

Redação |