Possivelmente preocupada com a queda de 33% nas vendas do seu principal modelo, a Land Rover decidiu promover um generoso desconto na versão S do Freelander 2. Agora o crossover custa R$ 115 900, bem menos que os R$ 132 000 cobrados até agora.

A medida, no entanto, vale até o final de fevereiro. A redução, sem dúvida, deixou o Freelander 2 bem mais atraente. Por esse valor ele compete diretamente com o Hilux SW4, da Toyota, um utilitário esportivo menos confortável e equipado, por exemplo.

Com câmbio automático de seis marchas com opção sequencial, o Freelander traz a bordo um motor a gasolina de 6 cilindros em linha de 233 cv de potência. A tração é integral controlada pelo sistema Terrain Response que permite ao motorista optar rapidamente por um perfil de condução de acordo com o tipo de piso – asfalto, terra, areia ou grama/neve.

A velocidade máxima do modelo é de 200 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 8,9 segundos, sete décimos mais veloz que o rival Outlander, da Mitsubishi.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/