A Land Rover agora está oferecendo para seus modelos da linha 2016 o novo sistema de entretenimento InControl Apps, que estará disponível também para os carros da Jaguar a partir do ano que vem. A novidade permite o motorista acessar os aplicativos do smartphone através da tela do veículo, como o reprodutor de música Rdio e o app de notícias News OnBoard.

A tecnologia, segundo a Land Rover, “permite a conexão entre motorista e veículo tornando a experiência de viagem mais agradável, além de possibilitar um novo patamar de personalização, já que o sistema de entretenimento pode ser configurado para se tornar cada vez mais pessoal”. As mesmas configurações de um único celular podem ser usadas em todos os carros da marca com a plataforma InControl.

O sistema dispõe de uma tela sensível ao toque de oito polegadas, que, de acordo com a marca, oferece melhor sensibilidade ao toque, além de um layout mais intuitivo e com melhor resolução, funções com comandos de voz em português, sistema de navegação mais rápido e fácil de manusear com mapas em 2D e 3D e sistema de som premium da Meridian.

A tecnologia vai dispor sempre da última atualização dos aplicativos e receberá ainda novos aplicativos, lançados regularmente.  

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |