O Lifan X60, carro chinês mais vendido no mercado nacional, vai passar a oferecer em breve a opção de transmissão automática. Durante um encontro com jornalistas realizado em São Paulo (SP), executivos da marca confirmaram que o SUV compacto vai dispor da novidade a partir do segundo semestre deste ano.

O câmbio automático do X60 será do tipo CVT e vai trabalhar em conjunto com o motor 1.8 litro de quatro cilindros, que entrega 128 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 16,8 kgfm de torque, a 4.200 rpm. A expectativa da marca é que a nova versão corresponda por cerca de 50% das vendas do modelo.

Atualmente, o Lifan é vendido em duas configurações: Talent, por R$ 61.990, e VIP, por R$ 65.990. Entre os itens de série, há rodas de 17 polegadas, airbags frontais, freios ABS com EBD, lanternas de LED, direção hidráulica, trio elétrico, ar-condicionado, sistema multimídia com GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento, ajuste elétrico de altura dos faróis, sensor crepuscular, entre outros. O topo de linha agrega rodas com novo desenho e teto solar elétrico. 

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |