Lincoln Continental ressurge para ser o sedã topo de linha da marca

Nova geração do Continental traz um motor V6 biturbo de até 405 cavalos

Lincoln Continental 2017 | Imagem: Divulgação

Depois de uma ausência de quase 14 anos, o Continental volta a fazer parte da linha da Lincoln, marca de luxo da Ford. A nova geração do sedã topo de linha foi revelada nesta terça-feira (12) no Salão de Detroit, nos EUA, e deverá fazer frente a modelos de peso do segmento, como é o caso dos alemães Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S. Na linha da empresa, o novo modelo vai substituir o MKS.

O novo Lincoln Continental é praticamente a versão da produção do conceito de mesmo nome apresentado pela fabricante no Salão de Nova York, em abril do ano passado. O visual do modelo tem linhas mais elegantes, com destaque para os faróis matrix LED na dianteira e as maçanetas das portas integradas na linha de cintura. Há ainda um enorme conjunto de lanternas de LED na traseira que corta toda a tampa do porta-malas.

No interior, o automóvel abusa do refinamento e dos equipamentos. Para acessar o habitáculo, basta tocar na maçaneta “E-latch” para destravar a porta eletronicamente. O acabamento interno do novo Lincoln mistura couro, madeira real e alumínio e está disponível nos temas Chalet, Thoroughbred e Rhapsody. Entre os destaques, há bancos dianteiros aquecidos e refrigerados que podem ser ajustados em até 30 posições.

O modelo dispõe ainda de vidro laminado acústico e sistema de controle ativo de ruído para tornar a cabine mais silenciosa, sistema de som premium Revel com 19 alto-falantes e três modos de audição diferentes, bancos traseiros reclináveis com apoio lombar, aquecimento e refrigeração e sistema de entretenimento SYNC 3.

A lista de equipamentos inclui também controle de cruzeiro adaptativo, sistema de pré-colisão, detector de pedestre, sistema de câmera de 360 graus, sistema dinâmico de vetorização de torque e três modos de condução (normal, comfort e sport).

Quanto à mecânica, poucos detalhes foram divulgados, mas sabe-se que o Lincoln Continental 2017 será equipado com um 3.0 V6 biturbo a gasolina, exclusivo da marca, que consegue gerar 405 cavalos de potência e 55,3 kgfm de torque, com direito a tração nas quatro rodas.

O novo sedã será fabricado em Michigan (EUA), e além do mercado norte-americano, será oferecido também na China. A novidade estará disponível a partir do segundo semestre.