E os indianos avançam mais uma vez em direção às marcas estrangeiras. Depois que a Tata levou as inglesas Land Rover e Jaguar agora a Mahindra planeja ficar com sul-coreana SsangYong, marca especializada em utilitários esportivos que passou por uma concordata recentemente.

Segundo a imprensa europeia, a Mahindra ofereceu US$ 378 milhões por 70% da SsangYong. A previsão é que o negócio seja fechado até março de 2011 quando os atuais credores da empresa coreana decidirão se aceitam a proposta.

No Brasil, A SsangYong tem presença discreta, tendo emplacado pouco mais de 1.500 carros nos últimos ano, mas em 2010 a marca baterá seu recorde com mais de 3.000 veículos vendidos. Já a Mahindra, mesmo montando seu modelo Scorpio na Zona Franca de Manaus, vende menos ainda – 430 unidades até outubro.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/