O Ultima é um modelo não muito bonito, mas com cifras impressionantes que o classificam entre os mais velozes automóveis do mundo. Pois bem, e o que aconteceria se isso fosse ainda melhorado? Essa foi a idéia de Marlon Kirby e David McMahan, que criaram a máquina Maxximus G-Force.

Trata-se de um Ultima GT-R modificado para ter nada menos que 1 600 cv (!) de potência máxima. Sim, a dupla ignorou as leis da física e criaram o automóvel que poderá se tornar o mais veloz do planeta.

O motorzão é um Chevrolet V8 de 7.0 litros com dois turbocompressores. O interessante é que toda essa máquina tem apenas 1 225 kg, o que ajuda, ainda mais, nas cifras atingidas. A transmissão é seqüencial de três velocidades. Os freios AP Racing, com seis pistões e discos de 14,2 polegadas, têm a função de parar toda a força do modelo.

Agora, vamos ao que interessa: números! O G-Force vai da inércia até os 100 km/h em impressionantes 2,1 segundos. Para se ter uma idéia, a máquina vai do 0 a 160 km/h e para novamente em apenas 8,8 segundos. Quem não deve gostar dessa experiência é o estômago do motorista, não é mesmo?

Gostou? Você pode comprar o carrão, desde que desembolse nada menos que US$ 3 milhões por isso. Até agora, esse valor só conseguiu atrair dois compradores. De onde? É claro que do Oriente Médio.

Para uma pequena amostra do carrão, confira os dois vídeos abaixo:

 

Redação

Redação |