Maybach pode estar perto do fim, admite Daimler

Limusine de alto luxo apresenta queda nas vendas desde a crise de 2008

Maybach 62S | Imagem: Daimler

O mercado de luxo continua promissor – principalmente no Brasil, como o último Salão do Automóvel mostrou. No entanto, ao contrário de seus rivais Bentley e Rolls-Royve, a Maybach ainda não apresentou bons resultados desde a crise mundial de 2008. Por isso, a Daimler já considera dar um fim à sua divisão de luxo.

Dieter Zetsche, CEO da Daimler (que também controla Mercedes-Benz, Smart, Freightliner, entre outras marcas), promete uma definição para o final do ano. "O sucesso ou fracasso da Maybach mal aparece em nossos resultados, mas isso é algo que quero decidir apenas no final do ano (2011). Mas tudas as possibilidades são consideradas", declarou Zetsche.

Uma possibilidade estudada pela Daimler é entregar o desenvolvimento dos futuros carros à Aston Martin, para dividir os custos. O preço inicial de um Maybach nos EUA é US$ 366.000 (cerca de R$ 615.000, sem impostos). Os modelos disponíveis são o Maybach 57 e 57S, Maybach 62 e 62S, e Landaulet.