Nem bem a Ford revelou a nova Ranger, no Salão de Sydney, e a Mazda divulgou as primeiras imagens da BT-50, picape média que usa a mesma plataforma do modelo americano.

Isso porque as duas montadoras decidiram economizar investimentos ao desenvolver um mesmo produto em vez de trabalhar separadas. A parceria fazia até mais sentido na época em que o projeto foi aprovado já que a Ford possuía ações da Mazda – hoje as duas estão separadas juridicamente, porém, mantêm a colaboração na sua área técnica.

Ao contrário, da Ranger, a BT-50 tem traços menos surpreendentes, embora a frente seja muito agressiva. A montadora japonesa, no entanto, não revelou nenhum detalhe técnico como motores e dimensões.A BT-50 será lançada na Ásia e na Europa em 2011. No Brasil, a marca deixou de operar no início da década passada e não há planos para um retorno.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca