Trazer a tecnologia da Fórmula 1 para um carro de rua. Essa promessa tantas vezes alardeada pelos fabricantes parece que vai se concretizar de vez neste ano.

A Mercedes-AMG anunciou nesta sexta-feira aquele que será o principal destaque da marca alemã e talvez do próprio salão de Frankfurt. Trata-se do Mercedes-AMG Project One.

A ideia do inédito superesportivo é fazer frente ao Porsche 918, que já teve toda sua produção vendida. 

A ideia é que essa supermáquina da Mercedes-AMG conte com propulsão híbrida, nos moldes do que ocorre com o Kers na Fórmula 1, e ofereça “mais de 1.000 cv” nas palavras da Mercedes-AMG.

A marca promete velocidade máxima superior aos 350 km/h para seu mais novo esportivo com capacidade para 2 pessoas com “performance na pista acima da média e mesmo assim apto para o uso diário e com eficiência exemplar”, destaca a Mercedes-AMG. 

Até o momento a Mercedes-AMG divulgou apenas um teaser do superesportivo, mas nós o conheceremos em breve assim que o Salão de Frankfurt abrir as portas ao público.  

 
 
Primeiro teaser revelado pela Mercedes-AMG do seu aguardado Project One
 
Primeiro teaser revelado pela Mercedes-AMG do seu aguardado Project One
Primeiro teaser revelado pela Mercedes-AMG do seu aguardado Project One
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/