Mercedes apresenta o GLC Coupé nos EUA

Sucessor do GLK ganha opção de carroceria mais esportiva
Mercedes-Benz GLC Coupé 2016

Mercedes-Benz GLC Coupé 2016 | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz resolveu aproveitar o Salão de Nova York, que abre as portas ao público na sexta-feira (25), para revelar o GLC Coupé, variante de apelo mais esportivo do utilitário esportivo de porte médio da marca.

A grande novidade do SUV fica por conta do design, que traz o teto com uma caída pronunciada típica dos cupês. Nas laterais, os “ombros” bem pronunciados também conferem um aspecto de robustez bem interessante ao modelo. O generoso arco formado pelos para-lamas, que pode comportar rodas com aro de até 20”, dão um toque de esportividade ainda maior.

Em relação ao GLC, a variante cupê conta com cerca de 8 cm a mais no comprimento (4,73 m) e é 4 cm menor na altura (1,60 m). A arquitetura básica da carroceria, contudo, é compartilhada entre as duas opções do utilitário esportivo.

O GLC Coupé contará com suspensão esportiva de série, assim como o Dynamic Select, que permite alterar as respostas do câmbio entre cinco modos de condução (Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual). A novidade também pode receber como opcionais o Dynamic Body Control, que ajusta a atuação da suspensão, e também o Air Body Control, que, no caso, substitui a suspensão tradicional por uma do tipo pneumática.

A relação do sistema de direção, contudo, é exclusiva para o GLC Coupé e é mais direta em comparação com o conjunto aplicado no GLC.

O GLC Coupé contará ao todo com nove opções de propulsão, sendo quatro motores a diesel, quatro a gasolina e uma opção híbrida. Dentre as opções a gasolina, o GLC Coupé contará no lançamento com o motor 2.0 turbo de 211 cv, que, assim como o restante das opções automáticas, trabalha em conjunto com o câmbio de 9 marchas. Um pouco mais para frente o modelo estreará a variante topo de linha Mercedes-AMG GLC 43 4Matic, que contará com tração integral e o motor V6 biturbo de 367 cv. Segundo a Mercedes, nessa configuração o GLC Coupé vai acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

Bem equipado de série, o GLC Coupé trará como principais equipamentos as rodas de liga leve aro 18”, tampa do porta-malas com abertura elétrica, chave presencial e sistema de frenagem de emergência. A Mercedes também vai disponibilizar o pacote AMG Line, que confere visual mais esportivo ao SUV.

Procurada pelo AUTOO, a Mercedes-Benz do Brasil declarou que o GLC Coupé chegará ao Brasil ainda neste ano, porém sem previsão para o mês de lançamento.  

Tudo sobre o Mercedes-Benz GLC Coupé

Mercedes-Benz GLC Coupé