O facelift realizado no Classe C chegou, rapidamente, à linhagem AMG. A Mercedes-Benz prepara o lançamento da versão esportivo do sedã e da perua para o Salão de Genebra, mas algumas imagens dos modelos já caíram na internet.

Visualmente, o modelo teve seus faróis, grade e para-choque redesenhados, se assemelhando (principalmente no conjunto óticos) aos já renovados CL 63 e SLK. Na traseira a mudança é mais discreta, mas é possível identificar lanternas mais “lisas”.

Quanto à motorização, o mais lógico seria a Mercedes equipar a gama com o novíssimo 5.5 litros V8 biturbo, que no CLS gera 550 cv e 81,5 kgfm de torque. Há rumores, no entanto, que esse propulsor seja exclusivo da versão cupê, inédita na linha, e que o atual 6.2 litros V8 aspirado, com seus não menos estonteantes 463 cv e 61,1 kgfm de torque, seja a escolha para o sedã e a perua. A definição sobre qual motor a Mercedes usará no C 63 e mais informações sobre o modelo saberemos durante o Salão de Genebra, que terá cobertura completa do AUTOO.

Rodrigo Mora

|