O desenho já era conhecido, após fotos vazadas e imagens oficialmente reveladas. Faltava só conhecer os motores. Durante o Salão de Paris, a marca alemã confirmou que seu cupê de quatro portas terá quatro novos motores.

A princípio, o CLS estará disponível apenas em duas versões: 350 CDI BlueEFFICIENCY, com um 3.5 litros V6 a diesel de 265 cv; e a CLS 350 BlueEFFICIENCY, com um bloco também V6 de 3.5 litros, mas movido a gasolina e com 306 cv. Logo em seguida chegam as configurações 250 CDI BlueEFFICIENCY, de 204 cv; e CLS 500 BlueEFFICIENCY, com um V8 de 408 cv. Para aliar potência e consumo razoável de combustível, o novo CLS leva portas e capô em alumínio.

A Mercedes também apresentou em Paris o Classe A E-Cell. Limitada a 500 unidades, a minivan elétrica carrega um motor de 95 cv de potência e 29,5 kgfm de torque. Segundo a Mercedes, o Classe A E-Cell chega aos 150 km/h e acelera até os 100 km/h em 5,5 segundos. As baterias de íons de lítio, que podem ser recarregadas via rede elétrica convencional, são instaladas de baixo do assoalho.

Rodrigo Mora

|