Se você não tem os US$ 179.900 (cerca de R$ 695 mil) pedidos pelo C63 AMG e deseja um Classe C com uma pegada mais esportiva, a Mercedes-Benz agora oferece no Brasil o novo C 450 AMG 4MATIC, com preço sugerido de R$ 309,9 mil. Apesar do nome, o sedã conta apenas com o kit AMG, portanto com alterações apenas no visual e no acabamento interno. 

O Mercedes-Benz C 450 AMG é equipado com um motor 3.0 V6 biturbo, que rende 367 cavalos de potência a 5.500 rpm e 53 kgfm de torque, entre 2.000 e 4.200 giros. O câmbio é o automático 7G-TRONIC PLUS de 7 marchas, que trabalha em conjunto com a tração integral 4MATIC. Ela distribui 33% da força do motor para as rodas dianteiras e 67% para as traseiras, o que resulta em "maior agilidade em torno do eixo vertical do veículo", explica a fabricante. 

Esse conjunto consegue levar o sedã de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

O modelo oferece ainda cinco modos de condução: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, que alteram o comportamento da suspensão, direção, transmissão e motor. Há ainda suspensão esportiva AMG Ride Control de três estágios.

 
 
Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC
Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC
Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC
Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC
Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC
Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC Mercedes-Benz C 450 AMG 4MATIC
 
 

No visual, o C450 AMG traz rodas de liga-leve exclusivas aro 19 com pneus 225/40 na frente e 255/35 atrás, emblemas especiais da AMG nos para-lamas dianteiros, cobertura interna do capô com inserto de alumínio em vermelho, entradas de ar esportivas, grade diamantada, frios em cromo prateado, aberturas de ar simuladas nas laterais, duas ponteiras duplas de escapamento, borda defletora na tampa do porta-malas, retrovisores escurecidos, entre outros.

Já no interior, há painel com o letreiro AMG na tela central, bancos em couro nas cores preto, vermelho ou cinza claro, painel de instrumentos com acabamento em Artico preto, cintos de segurança vermelhos, tapetes pretos com bordas pretas, friso claro de alumínio longitudinal no painel e acabamento AMG em fibra de vidro fosca no console central.

A lista de itens de série inclui sistema Attention Assist, que detecta fadiga do condutor, sistema de segurança ativo Pre-Safe, apoios de cabeça com função Neck-Pro, sistema Comand Online com rádio, telefonia, DVD e navegação GPS, entre outros. 

Redação

Redação |