Para ocupar o lugar do SLK 250, a Mercedes-Benz anunciou a chegada do SLK 300, que se diferencia por oferecer um motor mais potente e câmbio automático de nove velocidades. O novo roadster começa a ser vendido no mercado nacional em novembro, com preço sugerido de R$ 254,9 mil.

O Mercedes-Benz SLK 300 é equipado com um motor 2.0 litros turbo, que desenvolve 245 cavalos, a 5.500 rpm, e 37,7 kgfm de torque, entre 1.300 e 4.000 rpm, o que representa um aumento de 41 cv e 6,1 kgfm em relação a versão anterior. Já o câmbio 9G-Tronic é inédito em um modelo da marca por aqui, com direito a três modos: Economic, Sport e Manual. Há ainda o sistema start/stop.

Esse conjunto, segundo dados da Mercedes, é capaz de levar o automóvel de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O roadster é equipado com um teto retrátil do tipo panorâmico, que pode ser aberto e fechado em 20 segundos.

Nos equipamentos de série, a nova versão do SLK oferece quatro airbags, faróis bi xenônio com LEDs diurnos, assistente de estacionamento, alerta de sonolência, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memórias, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema multimídia Comand Online com tela de 7 polegadas, navegador GPS e DVD, entre outros.  

Redação

Redação |