A Mercedes-Benz encantou muita gente ao apresentar o sedã Classe E, mas, agora, está revelando uma outra variável de seu novíssimo modelo: a Coupé. A máquina chega com o mesmo requinte da versão três volumes, mas com um ar bem mais esportivo.

Em uma comparação não tão próxima, podemos dizer, aliás, que o novo Classe E Coupé chega para substituir o bem conceituado CLK, que era vendido pela marca da estrela de três pontas.

A parte da frente do modelo continua com as características mostradas na versão sedã, enquanto a traseira tem um visual mais próprio. Aliás, as aletas da parte posterior foram inspiradas no clássico S220 Ponton Coupe, de 1955.

Em relação à motorização, são cinco as opções. Três delas são a gasolina, com os seguintes modelos: E250 CGI (204 cv), E350 CGI (292 cv), E500 (382 cv). Enquanto isso, duas são movidas a diesel, com as versões E250 CDi (204 cv) e E350 CDI (231 cv).

Essa gama oferecida é para o lançamento, mas acredita-se que novas motorizações serão incluídas na linha Classe E Coupé no futuro. O carrão chegará ao mercado europeu em maio e os preços ainda não foram divulgados. Especula-se que custarão cerca de 4 000 euros a mais que os sedãs da mesma família.

Redação

Redação |