Apesar da Mercedes-Benz desmentir, tudo leva a crer que a informação publicada pelo AUTOO tem tudo para acontecer, ou seja, a primeira picape média da marca alemã deverá fazer sua estreia para o público no Salão de São Paulo já no próximo mês. A Mercedes-Benz acaba de divulgar nesta segunda-feira (24) o primeiro vídeo-teaser do modelo, no qual é possível visualizar alguns elementos de design como os faróis e o conjunto de rodas. A apresentação da picape, que deverá inaugurar a Classe GLT, está confirmada para ocorrer nesta terça-feira (25), na Suécia.

Ao menos pelas imagens do vídeo é possível notar como a picape manteve o perfil semelhante com a nova geração da Nissan Frontier (chamada de NP300 Navara na Europa), porém na parte dianteira o design já é mais marcante e peculiar da marca alemã, com destaque para os faróis pronunciados e combinando com o estilo mais robusto da picape. As rodas de liga leve também prometem ter um tamanho generoso, apostando em medidas como aro 18” ou superior, algo que confirmaremos em breve.

A semelhança no visual com a nova Frontier não é por acaso, uma vez que a nova picape média da Mercedes-Benz é uma irmã de projeto tanto da picape da Nissan como da Renault Alaskan. A Mercedes-Benz, por sua vez, promete um interior único para sua picape com destaque para o luxo a bordo. A suspensão da picape também será trabalhada pela equipe da Mercedes para oferecer um acerto diferenciado.

A Mercedes-Benz GLT (acreditamos que ela utilizará esse nome) será produzida tanto na Argentina como na Espanha e chegará aos mercados europeu, australiano, sul-africano e latino-americano, incluindo, obviamente, o Brasil. Sob o capô um dos destaques da picape será o motor 3.0 V6 turbodiesel com 258 cv e 63,2 kgfm de torque. Confira abaixo o vídeo-teaser revelado nesta segunda-feira (24) pela marca: 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |