Quem torce (justamente) o nariz para carros chineses talvez comece a mudar de opinião sobre produtos made in China quando conhecer o MG 550 Turbo, que chega a partir de agosto por R$ 94 789. Produzido na China, mas com motor inglês, câmbio japonês e tecnologia alemã, o sedã quer disputar clientes com as versões de entrada de Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

O MG 550 Turbo traz sob o capô um propulsor de 1.8 litro de quatro cilindros sobrealimentado, que gera 173 cv de potência. Ele trabalha em conjunto com um câmbio automático de cinco velocidades, com opção de trocas manuais por meio de borboletas atrás do volante. A lista de equipamentos inclui bancos em couro, DVD player, ar condicionado bizona, câmera para auxílio em manobras, ABS com distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade e seis airbags.

A estimativa da Forest Trade – importadora que trará o MG 550 – é comercializar 200 carros até o final do ano, e mais 300 ao longo de 2011. Segundo a gerente de Marketing da Forest, Soraia Moura, o MG 550 será vendido em loja própria, sob a bandeira da marca de origem inglesa – hoje pertencente aos chineses.

Rodrigo Mora

|

Veja mais notícias da marca