Mini aparece em versão cupê

Modelo é um conceito mas com chances de entrar em produção

Mini Coupe Concept | Imagem: Mini

Sir Alec Issigonis,o criador do Mini original, nunca imaginaria que seu modelo um dia pudesse assumir formas tão impensáveis como as atuais, muito menos que ele virasse um automóvel cult – quando o desenhou, o objetivo era oferecer um modelo barato e urbano.

Mas no seu cinqüentenário de criação, a Mini foi além e transformou em realidade uma versão cupê do modelo. Chamado de Mini Coupe Concept, o novo carro é quase idêntico ao hatch até a linha de cintura. Dali para cima é outro veículo.

A Mini desenhou um para-brisa bastante inclinado e um teto curvo que se une a um aerofólio em formato de arco na parte detrás. A impressão é que se trata de um cupê-conversível mas o teto é fixo mesmo.

O Coupe apresenta também para-choque mais pronunciado, soleiras e rodas de aro maior além de interior em couro e um compartimento de bagagem no que seria a fileira traseira – sim, o modelo só leva duas pessoas.

O motor é o 1.6 turbo com 221 cv de potência e cerca de 26 kgfm de torque. A Mini desenvolveu o Coupe para mostrá-lo no Salão de Frankfurt. Se o retorno da crítica e do público for positivo, ele entra em produção em breve. Do jeito que o carrinho anda vendendo no mundo, essa resposta já parece definida.