Além de ter revolucionado o conceito do carro urbano com seu motor transversal e balanços extremamente curtos (o espaço da carroceria à frente e atrás das rodas), o Mini teve também uma versão despojada em formato de buggy. Chamado de Moke, o pequeno off-road foi usado como veículo praiano em algumas partes do mundo.

Agora a Mini decidiu ressuscitar a descompromissada ideia, mas em vez do aspecto rústico, um modelo robusto com tração 4x4. É o conceito Mini Beachcomber revelado esta semana para ser apresentado no Salão de Genebra de 2010.

Suspensão elevada, pneus para off-road, estepe externo e o mais inusitado: não há portas ou teto no modelo assim como no seu muso inspirador, o Moke. Claro que como conceito, o Beachcomber se permite alguns exageros. Resta saber se a Mini, enfim, lançará uma versão 4x4 do modelo, desejo já expressando anteriormente no também conceito Crossover.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca